ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 25º

Economia

“Estamos Quites” atendeu 1,1 mil pessoas; maioria para pagar luz

Águas Guariroba, Energisa, operadora Claro, Bradesco e Itaú participaram das negociações

Izabela Cavalcanti | 15/09/2023 10:53
Consumidores aguardam atendimento durante campanha "Estamos Quites", do Procon Municipal (Foto: Divulgação/Procon Municipal)
Consumidores aguardam atendimento durante campanha "Estamos Quites", do Procon Municipal (Foto: Divulgação/Procon Municipal)

A 5ª edição da campanha Estamos Quites, promovida pelo Procon Municipal, atendeu 1,1 mil pessoas para negociar e renegociar dívidas de contas atrasadas. A ação durou três dias, se encerrando na quinta-feira (14).

Podiam ser negociadas dívidas com a Águas Guariroba, Energisa, operadora Claro, Bradesco e Itaú. A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) estava consultando o nome no Serasa e a SAS (Secretaria de Assistência Social) atualizando no CadÚnico (Cadastro Único) e fazendo a inclusão no benefício da Tarifa Social.

A Energisa liderou o ranking, com 211 atendimentos. Em seguida, está a Águas Guariroba, com 177; Banco Itaú, 38; Bradesco, 34; ACICG 124 consultas; Procon, 298; Claro, com 29 atendimentos; e SAS, com 42 atendimentos do CadÚnico. Além disso, foram 160 atendimentos telefônicos.

Segundo o subsecretário do Procon Municipal José Costa Neto, o evento ultrapassou a expectativa. “Tivemos um grande número de consumidores atendidos e que conseguiram um alívio em relação a alguns débitos que tinham, ultrapassamos nossa expectativa de atendimento e recebemos muitos retornos positivos”, disse.

O Procon Municipal atende de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h às 17h30, na Avenida Afonso Pena, n° 3128, ou pelo  canal de Denúncias 156, opção 2.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias