“Estamos Quites” atendeu 1,1 mil pessoas; maioria para pagar luz
Águas Guariroba, Energisa, operadora Claro, Bradesco e Itaú participaram das negociações
A 5ª edição da campanha Estamos Quites, promovida pelo Procon Municipal, atendeu 1,1 mil pessoas para negociar e renegociar dívidas de contas atrasadas. A ação durou três dias, se encerrando na quinta-feira (14).
Podiam ser negociadas dívidas com a Águas Guariroba, Energisa, operadora Claro, Bradesco e Itaú. A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) estava consultando o nome no Serasa e a SAS (Secretaria de Assistência Social) atualizando no CadÚnico (Cadastro Único) e fazendo a inclusão no benefício da Tarifa Social.
A Energisa liderou o ranking, com 211 atendimentos. Em seguida, está a Águas Guariroba, com 177; Banco Itaú, 38; Bradesco, 34; ACICG 124 consultas; Procon, 298; Claro, com 29 atendimentos; e SAS, com 42 atendimentos do CadÚnico. Além disso, foram 160 atendimentos telefônicos.
Segundo o subsecretário do Procon Municipal José Costa Neto, o evento ultrapassou a expectativa. “Tivemos um grande número de consumidores atendidos e que conseguiram um alívio em relação a alguns débitos que tinham, ultrapassamos nossa expectativa de atendimento e recebemos muitos retornos positivos”, disse.
O Procon Municipal atende de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h às 17h30, na Avenida Afonso Pena, n° 3128, ou pelo canal de Denúncias 156, opção 2.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.