Fila para almoço de Dia dos Pais tem de degustação a chopp de graça
Enfrentar fila de espera ficou mais fácil com atrativos oferecidos para segurar os clientes
De frango assado com farofa a camarão na moranga. Restaurantes que servem hoje (14) do prato mais simples ao mais requintado, fizeram de tudo para manter os clientes satisfeitos na fila do almoço de Dia dos Pais. Os atrativos vão de degustação de carne a chopp gratuito.
“Minha filha já está lá dentro brincando e eu estou aqui bebendo. Lógico que vale a pena esperar”, brincou o empresário André Brauna, de 39 anos, na fila da churrascaria Nativas Grill com a esposa Luiza e a filha Manuela.
Aguardando há 10 minutos ele pegou a senha 21. Com onze pessoas na frente, dessa vez ele chegou mais cedo para garantir o almoço em família.
“Optei pelo Nativas porque realmente tem variedade de pratos que agrada a todos os gostos. No Dia das Mães a gente não conseguiu entrar e, agora, chegamos mais cedo por volta das 12h”, contou.
O gestor do Nativas Grill, Alex Wastowski, conta que o "chopp free” é um dos atrativos para que os clientes continuem na fila. “Temos lugar para 400 pessoas. O almoço vai até às 15h. Além dos pratos da casa,quentes e carnes, hoje tem camarão na moranga, frutos do mar. Oferecemos variedade que não deixa ninguém de fora. Tem de sushi a salada de bacalhau”, detalhou.
Na Vila Sílvia Regina, o Assados Du Léo, também preparou uma surpresa para quem teve que encarar a fila. O estabelecimento na Avenida Júlio de Castilhos serve costela e porco a pururuca para degustação.
A proprietária, Francis Gimenes, aumentou o estoque de carne em 30% para dar conta da procura.
“Além do frango assado tem mandioca e farofa com carne seca e porco a pururuca. Neste ano, o Dia dos Pais está muito melhor que no ano passado, não tem nem comparação”, comentou Francis, que tem o negócio há 12 anos no local.
Na fila, o cliente antigo Paulo de Araújo, de 57 anos, aprovou a iniciativa. “Degustar faz diferença. Se você come e vê que é bom acaba levando. Vou levar uma costela, que acabei de provar”, comentou. Com os três filhos adultos morando em outro Estado, ele comprou a carne para o almoço com a esposa, Maria Aparecida.