Flutuação foi atrativo preferido em Bonito durante o Rally dos Sertões
Passeios de flutuação fizeram sucesso e foram os mais procurados entre os turistas que visitaram Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, durante o Rally dos Sertões entre 19 e 26 de agosto. Os dados fazem parte de uma pesquisa comandada pelo Observatório do Turismo e Eventos da cidade, escolhida como ponto de chegada da competição.
Em segundo lugar na lista de preferências ficou a Gruta do Lago Azul, visitada por 47% do público. Outros 36% foram às cachoeiras e 31% ao Balneário Municipal.
“O trade turístico de Mato Grosso do Sul está muito satisfeito, porque além de gerar um grande fluxo turístico em baixa temporada, o evento divulgou os atrativos do Estado para a imprensa nacional e internacional. Vimos também que aumentou muito o número de postagens sobre o destino nas redes sociais”, diz o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete.
A maior parte dos turistas que acompanharam o Rally em Bonito são homens (76%) entre 26 e 45 anos, com nível superior completo e de São Paulo (19%). Também foi registrada a presença de pessoas do Mato Grosso do Sul (19%), Santa Catarina (12%), Goiás (10%) e Paraná (7%).
Os visitantes ficaram na cidade de dois a três dias e 89% deles estavam acompanhados por grupos com mais de cinco pessoas que chegaram à Bonito de carro próprio.
A pesquisa também aponta que 63% dos entrevistados ficaram em hotéis. Entre esses, 61% fizeram as reservas diretamente com os estabelecimentos de hospedagem, 22% fizeram pela internet e apenas 9% usaram as agências de turismo tradicionais.
O estudo revela que 84% dos entrevistados comeram em restaurantes e 16% usaram cozinhas das casas ou flats onde estavam hospedados para preparar a comida. Ao todo foram ouvidas 140 pessoas, das quais 95% pretendem voltar algum dia a Bonito.