Governador vai lançar evento internacional de ecoturismo e aventura
Evento que será lançado na terça-feira, quer dar visibilidade ao ecoturismo local para todo o mundo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai lançar amanhã (10), a partir das 10h, a primeira edição do “Adventure Next Latin America”, que se trata de um evento especializado em ecoturismo e turismo de aventura. A solenidade será no estande do executivo estadual, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Este evento é considerado um dos maiores da América Latina e do mundo quando se trata de ecoturismo e aventura. A iniciativa faz parte de uma parceria entre ATTA (Adventure Travel Trade Association), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul).
De acordo com o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, a realização deste evento será um “momento único” para o turismo de Mato Grosso do Sul. “A articulação com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, começou no ano passado, quando conseguimos a captação do recurso. Tivemos também o apoio incondicional do governador”, disse ele.
Segundo a diretora da ATTA (Adventure Travel Trade Association), Gabriella Stowell, Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar a edição porque possui locais de turismo tendo elementos como a natureza, cultura, segurança, além de dispor de estrutura adequada. Ela citou outros eventos de sucesso no setor que ocorreram no Estado, como o Adventure Week Bonito e Pantanal.
Visibilidade - Para Wendling o evento vai dar visibilidade internacional ao Estado, já que vai contar com os principais operadores de turismo de aventura do mundo, além de facilitar a geração de negócios entre os empreendimentos locais com outros agentes, tendo uma troca de experiência.
A Fundtur-MS também vai apresentar os principais destinos (ecoturismo) do Estado, com a intenção de consolidar este setor tanto no Brasil, como em toda América Latina. “Esperamos que seja um dos melhores eventos de turismo realizados no País e consolide o turismo de aventura e o ecoturismo do Mato Grosso do Sul para o mundo”, disse Wendling.