Governo analisa se vai renovar contrato da folha de pagamento com banco
A administração da folha de pagamento do governo do Estado pode sair das mãos do Banco do Brasil após quase 18 anos. Isso por que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse estar discutindo o tema com a secretaria de Fazenda e o banco e fazendo ajustes de contrato.
Hoje, Azambuja afirmou que o contrato que deveria vencer em dezembro de 2014 foi renovado em outubro de 2013. "Nós achamos que isso desrespeitou aquilo que deveria ser feito. A secretaria de fazenda tem um posicionamento que eu já passei para o superintendente do BB e nós vamos discutir com ele da possibilidade ou não de continuar no banco", disse.
O secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, disse que o assunto ainda está em negociação. "Estão analisando o compromisso com o banco, mas tanto há possibilidade de manter como cancelar o contrato", afirma.
O governo do Estado, Forças Armadas e Governo Federal já fazem o pagamento de seus funcionários pelo Banco do Brasil. A instituição também já afirmou que tem interesse em administrar a folha da prefeitura de Campo Grande e para isso, desde o ano passado negocia com o prefeito Gilmar Olarte (PP).