ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Governo de MS prorroga pagamento do ICMS de 136 empresas do RS

O prazo do recolhimento foi estendido por mais dois meses

Por Izabela Cavalcanti | 29/05/2024 07:56
Contribuinte acessando o Portal ICMS Transparente, da Secretaria Estadual de Fazenda (Foto: Álvaro Rezende)
Contribuinte acessando o Portal ICMS Transparente, da Secretaria Estadual de Fazenda (Foto: Álvaro Rezende)

O Governo do Estado prorrogou por dois meses o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Substituição Tributária de contribuintes do Rio Grande do Sul.

A decisão foi publicada no Diário Oficial, desta quarta-feira (29), e ocorre devido as enchentes e destruições causadas pelas chuvas no estado gaúcho.

Para o prazo estendido, a data real dos pagamentos deve ter caído nos meses de maio e junho de 2024. Com isso, fica dispensada a exigência de valores correspondentes a juros e multas relativos ao atraso de recolhimento estabelecido nas datas limites originais.

A alteração do prazo não autoriza a restituição ou a compensação de valores eventualmente recolhidos.

A publicação lista 136 empresas do Rio Grande do Sul de diversos municípios, como: Farroupilha, Canoas, Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Caxias do Sul, entre outros.

No ICMS de Substituição Tributária quem se responsabiliza pelo pagamento é a empresa fabricante, em vez de todas as outras empresas participantes pagarem a parcela do imposto até chegar ao consumidor final.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias