ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Governo oficializa doação e shopping outlet será concluído em 12 meses

Edivaldo Bitencourt | 18/11/2013 15:40
Governador e secretárias Simone Tebet e Tereza Cristina participam de doação de área (Foto: Divulgação)
Governador e secretárias Simone Tebet e Tereza Cristina participam de doação de área (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado oficializou, hoje (18), a doação da área de 12 hectares para o primeiro shopping outlet de Mato Grosso do Sul. A obra, que deverá receber investimento de R$ 80 milhões, deverá ser concluída em 12 meses. Serão criados 700 empregos diretos.

O governador André Puccinelli (PMDB) assumiu o papel da prefeitura da Capital, que sempre doa terreno para incentivar a instalação de empreendimentos no município, e doou o imóvel de 120 mil metros quadrados.
O shopping será instalado em uma área localizada no macro anel rodoviário, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana.

De acordo com o governador, há muito tempo o governo busca parcerias para trazer o empreendimento para Mato Grosso do Sul, e agora, através de uma parceria com a iniciativa privada, foi formalizada a doação da área e a obra deverá ser inaugurada em 12 meses.

“Teremos, na primeira etapa, cinco lojas âncoras e mais 40 lojas satélites. É mais um shopping para Campo Grande onde o consumidor poderá comprar produtos de marcas conhecidas com até 70% de desconto”, destacou, ao assinar a escritura pública de doação do imóvel, ao lado da vice-governadora e secretária de Governo, Simone Tebet, da secretária de Produção, Tereza Cristina Dias, e do deputado Eduardo Rocha.

Puccinelli ressalta ainda que foi feito um estudo de mercado que constatou Campo Grande como a melhor opção para o shopping se instalar no Centro Oeste. “Essa conquista se deve, além do resultado do estudo de mercado, aos incentivos fiscais e tributários que concedemos”.

Tito Alcântara Bessa Júnior, diretor da Rivercom, empresa responsável pelo novo shopping, reforça que o sistema de outlet é uma tendência mundial, já sendo muito difundida nos Estados Unidos e Europa.

Ele afirma que em alguns países, o outlet é responsável por até 40% do faturamento de grandes marcas do setor de vestuário. “Este é um conceito novo ainda e no Brasil existem apenas seis ou sete empreendimentos como este, todos com muito sucesso. Queremos atingir todo o Mato Grosso do Sul e proporcionar produtos de marca e de qualidade com até 70% de desconto”, finaliza.

Na primeira etapa, que será inaugurada até dezembro de 2014, será construído um complexo com 18 mil metros quadrados e com mil vagas para estacionamento.

Para a segunda fase, prevista para 2017, serão erguidos mais 12 mil metros quadrados que vão abrigar mais três lojas âncoras e 15 novas lojas satélites.

Nos siga no Google Notícias