Governo vai doar 30 hectares para a construção do Parque do Laçador
O Governo do Estado vai doar uma área de 30 hectares para a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e para a Federação dos Clubes de Laço. As entidades vão construir no local, que tem o dobro do tamanho do Parque de Exposições Laucídio Coelho, o Parque do Laçador e do Criador.
O governador André Puccinelli (PMDB) vai formalizar a doação da área em regime de comodato será formalizada às 18h de hoje na Expogrande, segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia. O ministro dos Esportes, Aldo Rebello, participa da solenidade.
Maia faz mistério sobre a localização da área, que vai abrigar centros de melhoramento genético, de prova e ganho de peso, das associações de cavalo de raça, entre outros.
O novo parque terá o dobro da área utilizada para shows no Parque de Exposições do Jardim América. Dos 170 mil metros quadrados, 140 mil metros quadrados vão continuar sendo utilizados para a realização de eventos como a Expogrande e Expo MS. Os outros 3,3 hectares serão ocupados pela rede Assaí, atacadista do Pão de Açúcar.
Chico Maia garante que não pretende transferir a Expogrande para o novo parque. Neste ano, o MPE (Ministério Público Estadual) tentou interditar o Parque de Exposições Laucídio Coelho para a realização de shows, mas não obteve liminar favorável na Justiça.
Neste ano, o evento contou com o aval do prefeito Alcides Bernal (PP) e dos vereadores, que mudaram a Lei do Silêncio para incluir a Expogrande entre os eventos que são exceção às exigências ambientais sobre poluição sonora.
A doação da área foi anunciada ontem à tarde, durante reunião dos dirigentes das entidades com o governador André Puccinelli e o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB).
Segundo Chico Maia, o local do Parque do Laçador e do Criador só será anunciado hoje pelo governador. A Acrissul e a federação também ainda não definiram o valor que será investido na construção do novo espaço de eventos na Capital.