Marca retirou do mercado azeites reprovados em fiscalização
"Hoje não há sequer um desse item em mercados e varejistas do país”, pontuou a empresa.
A Natural Alimentos, responsável pela marca Lisboa, esclareceu que por iniciativa própria, há mais de um ano e seis meses, retirou do mercado todas linha de azeites reprovados durante fiscalização do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
“Dessa forma, hoje não há sequer um desse item em mercados e varejistas do país”, pontuou a empresa. A representante foi listada em matéria do Campo Grande News, sobre marcas que mesmo reprovadas, continuavam sendo vendidas em varejistas da Capital.
Nos cinco estabelecimentos pesquisados pela reportagem foram localizadas as marcas Conde de Torres, Rioliva, Figueira da Foz, Dom Cabral, Faisão Real, Casablanca e Santa Isabel.
A Natural ainda se posicionou, em nota que “parou de produzir e de comercializar os produtos por distorções identificadas pela própria Natural Alimentos acerca da qualidade nos produtos importados”.
“Na época, a empresa teve que demitir metade de seus colaboradores e de lá para cá, trabalha arduamente para fortalecer a marca com outros produtos. Atualmente são envasados pela Natural Alimentos óleos mistos e temperos a base de azeite de oliva saborizados, adequados à legislação brasileira e, portanto, com produtos de qualidade e procedência autênticas”, conclui a nota.