Mato Grosso do Sul criou 1.975 novos empregos formais em agosto
O setor de Serviços liderou a geração de empregos, com 1.288 novos postos de trabalho em criados no período
Mato Grosso do Sul registrou 1.975 novos empregos com carteira assinada no mês de agosto, de acordo com dados do novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta sexta-feira (27) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
No acumulado de janeiro a agosto, o Estado alcançou um saldo de 24.088 novas vagas formais. O levantamento também mostra que quatro dos cinco setores econômicos analisados em Mato Grosso do Sul apresentaram saldo positivo em agosto.
O setor de Serviços foi o maior responsável pela geração de novos postos de trabalho, com a abertura de 1.288 vagas. Logo atrás, aparecem a Indústria, com 752 vagas, o Comércio, com 594, e a Agropecuária, com 44 novos empregos. A Construção foi o único setor com variação negativa no período, com a perda de 702 vagas.
A capital, Campo Grande, foi o município com o melhor desempenho no estado, gerando 743 novos postos de trabalho em agosto. Atualmente, o município possui um estoque de 249,2 mil empregos formais. Dourados, o segundo maior município do Estado, registrou a criação de 397 novas vagas, seguido por Inocência (306), Três Lagoas (263) e Naviraí (145).
Nacional - Em âmbito nacional, o saldo de novos empregos em agosto foi de 232.513, o que representa um aumento de 22% em relação ao mês anterior, quando o país havia gerado 190 mil vagas. Todos os cinco setores econômicos analisados pelo Novo Caged apresentaram crescimento, assim como as 27 Unidades Federativas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.