ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

MS teve o 3º maior crescimento econômico do Brasil, aponta BB

Levantamento do Banco do Brasil elenca Tocantins e Mato Grosso como o 1º e o 2º, respectivamente

Por Cassia Modena | 21/03/2024 07:52
MS teve o 3º maior crescimento econômico do Brasil, aponta BB
Crescimento foi "puxado" por resultados recordes na exportação, principalmente de soja (Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

Mato Grosso do Sul é o terceiro Estado brasileiro que registrou o maior crescimento econômico no ano passado, segundo mostra o levantamento Resenha Regional do Brasil 2024. Ficaram à frente Tocantins (1º) e Mato Grosso (2º).

A taxa do crescimento sul-mato-grossense foi de 8,2%. Em comparação, a do Tocantins foi de 11,1% e a de Mato Grosso foi de 10,6%.

Atrás de Mato Grosso do Sul vem o Paraná (5,9%) e, na sequência, Goiás (5,7%).

A análise do Banco do Brasil foi publicada em 8 de março. Ela também destaca que Mato Grosso do Sul teve taxa de desemprego de 4,7%, significativamente abaixo da média nacional de 7,8%.

As taxas apresentadas pelo Banco do Brasil foram obtidas com base em pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da BB Assessoramento Econômico, da própria instituição financeira.

Avaliação - O governo estadual também divulgou o resultado positivo. Titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck avaliou que o resultado é atribuído ao ambiente favorável de negócios no Estado, focado no agronegócio e na ascensão industrial de forma sustentável.

"Temos políticas efetivas que garantiram a atração de investimentos ao Estado que chegam a quase R$ 19 bilhões no último ano e principalmente vivemos um momento de transformação na indústria do Estado", destacou o secretário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias