ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Mutirão vai negociar dívidas entre moradores, condomínios e construtoras

Adesão de empresas acontece até 5 de setembro; ação é promovida pela ACICG

Gustavo Bonotto | 23/08/2023 15:35
Condomínio à venda na região central de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Condomínio à venda na região central de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Mutirão de conciliação entre condomínios e construtoras será realizado entre 11 de setembro a 20 de outubro. Com objetivo de auxiliar o setor imobiliário a negociar com condôminos e clientes inadimplentes e retomar o pagamento de valores em atraso, a ação é promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Para participar, empresas e residenciais de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas devem se cadastrar na ação pelo telefone (67) 99671-7812 ou diretamente na entidade, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro. Não há taxa de adesão.

Segundo a gerente de negócios da ACICG, Paola Nogueira, a conciliação tem sido uma ferramenta para promover uma negociação de forma rápida, econômica, segura e com homologação pelo juiz.

“A inadimplência também atinge esse segmento. Por isso, nessa fase, o mutirão vai reunir empresas e condomínios interessados em oferecer uma negociação diferenciada e quem aderir poderá fazer a conciliação online com seus inadimplentes”, explica.

A negociação ocorre na presença de um conciliador capacitado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O método é usado há mais de 10 anos para ajudar empresas a recuperarem débitos e efetivarem acordos com clientes devedores.

Arte de divulgação do evento, que recebe adesões até 5 de setembro. (Foto: Reprodução)
Arte de divulgação do evento, que recebe adesões até 5 de setembro. (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias