Na Capital, banco é autuado por deixar clientes esperando por 3 horas
Usuário havia emitido a senha às 12h41m e só foi chamado às 15h41m
Uma agência bancária localizada na Rua 13 de Maio, região central de Campo Grande, que não teve nome divulgado, foi autuada pelo Procon municipal, após deixar clientes que buscavam atendimentos nesta segunda-feira (25), esperando por três horas.
As equipes do órgão foram até a unidade, depois que um cliente do estabelecimento acionou a fiscalização e ao chegarem lá, verificaram que inúmeras pessoas padeciam nas aguardando no prédio. Um usuário havia emitido a senha às 12h41m e foi chamado às 15h41m; outro retirou às 13h49m e foi atendido somente às 14h45m.
De acordo com o Art. 4, 6 e 22 da Lei nº 8.078 e também da Lei Municipal 4303/05 Art. 1º e 2º, o consumidor deve aguardar o tempo médio de 15 minutos para atendimento em dias normais, e até 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos. Além de até 25 minutos nas vésperas de feriados prolongados.
O subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida, orienta aos clientes entrar em contato com o órgão para relatar situações. “Ligue no 156 e tecle a opção 2. Um de nossos atendentes irá formalizar a denúncia, e orientar a pessoa de acordo com a necessidade, sempre em favor do consumidor”.
Questionada sobre o valor da multa, a Superintendência disse por meio da assessoria, que o quantitativo ainda deve ser avaliado, tendo em vista que o processo vai correr para análise. O banco tem até dez dias para apresentar sua defesa na sede do Procon Municipal.