Na véspera das decisões sobre juros, dólar fecha em R$ 5,04
Ibovespa encerrou o pregão em alta de 0,54%, com 113.144 pontos
Com mais um dia de turbulências, o mercado financeiro fechou com dólar cotado em R$ 5,04 nesta terça-feira (31), segundo a agência Reuters. A moeda norte-americana apresenta a primeira estabilidade da semana, após oscilações frequentes no estrangeiro.
Investidores seguiram na expectativa pelas decisões de política monetária do Fed (Federal Reserve) e do Banco Central do Brasil, ambas previstas para amanhã, além de continuarem atentos a eventuais sinalizações sobre o quadro fiscal brasileiro.
Na agenda, os dados de inflação e o PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro também ficaram no radar. Já o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa brasileira, a B3, encerrou o pregão em alta de 0,54% aos 113.144 pontos. Na véspera, o índice fechou o pregão com queda de 0,68%, aos 112.532.
Quanto ao câmbio, houve um descolamento entre o real e o mercado externo. Enquanto as principais moedas de países emergentes se valorizaram perante o dólar, o real se depreciou após a entrevista coletiva de Fernando Haddad, ministro da Economia, que confirmou declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dadas na última sexta-feira (27), de que o governo dificilmente cumprirá a meta de déficit zero no próximo ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.