ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Na véspera de encerramento do prazo, 75 mil ainda não declararam o IR no Estado

Dados da Receita no Estado indicam que 375.081 contribuintes já fizeram a declaração até às 13h30 de hoje

Lucia Morel | 29/06/2020 13:54
Na véspera de encerramento do prazo, 75 mil ainda não declararam o IR no Estado
Prédio da Receita Federal no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Na véspera do último dia para a declaração anual do imposto de renda, 75 mil pessoas em Mato Grosso do Sul ainda não enviaram os dados à Receita Federal.

O prazo de envio é até amanhã, às 23 horas de MS. Dados da Receita no Estado indicam que 375.081 contribuintes já fizeram a declaração até às 13h30 de hoje.

Campo Grande é o município de MS com mais declarantes. Dos 193 mil documentos esperados, 153,5 mil já foram entregues, de acordo com dados divulgados no começo desta tarde.

O Delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa, alerta que pode haver conestonamento e dificuldades em se enviar os dados, para aqueles que deixaram para a última hora.

“É um país inteiro acessando um mesmo sistema ao mesmo tempo. Um e outro podem ter dificuldade para transmitir o documento”.

Assim, ele orienta que quem enfrentar problemas, envie a declaração e deixe para retificar dados e informações depois. “O contribuinte pode fazer quantas retificadoras precisar. Por isso é importante não perder o prazo e, caso entenda que mandou com erro, basta corrigir depois”, explica.

Deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2019. Quem perder o prazo pagará multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do valor do imposto devido.

No Estado, a expectativa é que 450 mil contribuintes prestem contas este ano e 33 milhões em todo o país. Desse total, 27,3 milhões já encaminharam o documento, o que significa que 5,7 milhões de declarações sejam entregues entre hoje e amanhã.

Nos siga no Google Notícias