PIB da Capital aponta para crescimento de 4,6% neste ano
Novo percentual é superior aos 2,5% estimados no mês de julho, segundo boletim econômico
![PIB da Capital aponta para crescimento de 4,6% neste ano PIB da Capital aponta para crescimento de 4,6% neste ano](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2022/09/11/6sofkseka02r.jpg)
O PIB (Produto Interno Bruto) de Campo Grande deve crescer 4,6% em termos reais neste ano, conforme nova estimativa de agosto, do Boletim Econômico, divulgado pela Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).
No mês anterior, a estimativa chegou a 2,5%. Segundo a Sidagro, o aumento está relacionado com a melhora no cenário econômico nacional.
A atividade econômica da Capital é bastante impactada pelo Estado, já que o PIB de Campo Grande é responsável por quase 40% do montante estadual de comércio e serviços. Esses setores apresentaram crescimento superior a 7,5% nos últimos 12 meses em Mato Grosso do Sul.
“Estes números positivos deixam claro o acerto das políticas públicas no município de Campo Grande na gestão da pandemia de Covid nos anos de 2020 e 2021”, comentou o titular da Sidagro, Adelaido Vila.
Empresas – Entre 2020 e 2022, as empresas ativas em Campo Grande passaram de 115 mil, acumulando saldo de 28 mil empregos gerados no período, segundo o boletim.
“Além de ter sido destaque em eficiência na vacinação de boa parte de sua população nos primeiros meses de campanha, Campo Grande conseguiu proteger empregos e empresas e hoje se destaca com boas perspectivas para os próximos meses”, acrescentou Vila.
De janeiro a julho deste ano, Campo Grande ficou em 10º lugar entre as capitais que mais aumentaram o estoque de empregados com carteira assinada.
Sala internacional – A Prefeitura de Campo Grande inaugurou, no dia 30 de agosto, o CGR Business Space– Espaço Internacional de Negócios de Campo Grande-, consolidando a Capital como porta de entrada para o mercado internacional e hub regional de produtos e serviços, por meio de uma extensa rede de oportunidades de negócios.
O objetivo do espaço é fornecer apoio para o empresário local e ser o ponto focal na geração de negócios internacionais.
Para o superintendente de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Comércio Exterior da Sidagro, José Eduardo Corrêa dos Santos, a atividade econômica em alta tem levado Campo Grande a se destacar no mercado internacional.
“A atividade econômica aquecida e as boas perspectivas para o agronegócio também têm levado Campo Grande a bater recordes mensais em seu comércio internacional”, finaliza.