ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Postos de gasolina são multados por preço abusivo

Em ação conjunta, Procon Municipal e a Decon devem vistoriar todos os postos de Campo Grande

Geniffer Valeriano | 04/07/2023 16:47
Fiscalização acontecerá em todos os postos de gasolina da Capital. (Foto: Divulgação)
Fiscalização acontecerá em todos os postos de gasolina da Capital. (Foto: Divulgação)

Em mais um dia de fiscalização, equipes do Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) autuaram e multaram outros dois postos de combustíveis em Campo Grande, nesta terça-feira (4). As fiscalizações estão sendo feita há 15 dias em ação conjunta do Procon Municipal com a Decon (Delegacia do Consumidor).

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelo Procon e nem os valores das multas. "O nome do posto e o valor das multas são confidenciais", alegou o órgão.

Hoje, mais de 20 postos receberam a visita dos fiscais e em dois deles foram encontrados preços abusivos nos valores da gasolina e do álcool. Em ambos os locais a precificação dos combustíveis foi alterada, como se já tivessem recebido uma nova carga, quando ainda usavam o que havia no depósito.

O órgão de defesa do consumidor está realizando levantamento dos preços dos combustíveis por conta da retomada da cobrança dos impostos federais Pis/Cofins, anunciada no dia 29 de junho.

Segundo o Procon, todos os postos de combustíveis de Campo Grande passarão pela vistoria. Denúncias ou reclamações podem ser realizadas pelo número 156, na opção 2, ou pelo site falacg.

Outras ações - Nesta segunda-feira (3), equipes estiveram em três postos de gasolina da Capital verificando denúncias de preços abusivos. Durante as visitas, também foram realizados testes de qualidade e quantidade.

Em um dos postos que a equipe esteve ontem, foi encontrado um aumento abusivo no valor do etanol. O combustível pertencia ao estoque antigo e o valor foi atualizado como se fosse uma carga nova. O nome do posto não foi divulgado pelo Procon.

Nos siga no Google Notícias