Prefeitura da Capital também reduz em 30% gratificações de comissionados
A partir do dia 1° de maio todos os servidores comissionados da prefeitura de Campo Grande vão receber 30% a menos em suas comissões. A decisão que já vinha sido comentada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) como necessária, foi oficializada hoje por meio de decreto no Diário Oficial.
Segundo o decreto nº 12.612, o percentual de gratificação de todos os servidores que possuem cargos em comissão e função de confiança, será reduzido em 30%, no mínimo. Isso inclui secretários municipais, superintendentes e assessores da administração.
A decisão ainda afirma que se faz necessária para manter em dia os compromissos financeiros da prefeitura, e que há necessidade de adequar e sistematizar as ações relativas a gestão fiscal do município. O decreto entra em vigor em 1° de maio, próxima sexta-feira.
Desde o início do ano, Olarte tem tomado medidas para economizar e com isso garantir o pagamento da folha de pagamento. A perspectiva é de que a prefeitura tenha que economizar R$ 3 milhões por mês para manter a saúde financeira até o fim do ano.
A prefeitura ainda adere os cortes que estão sendo feitos, a queda na arrecadação e repasses federais. Hoje, Olarte afirmou que as economias são necessárias e que sabe que servidores estão descontentes. "É preferível ter esses ajustes agora do que ficar sem salário ou receber atrasado".