ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Procura por agasalhos aquece comércio e supera vendas do Dia das Mães

Qualidade é prioridade dos consumidores, mais do que preço garantem eles

Por Kamila Alcântara e Geniffer Valeriano | 28/05/2024 09:21
Jovem escolhe casacos em loja de departamento no Centro (Foto: Paulo Francis)
Jovem escolhe casacos em loja de departamento no Centro (Foto: Paulo Francis)

As baixas temperaturas aqueceram o comércio de agasalhos no Centro de Campo Grande, que começou a sentir o aumento na procura já no sábado (25). Há quem diga que estão sendo os melhores dias de vendas do ano, que superaram até o Dia das Mães.

Para o gerente Jânio Araújo, de 53 anos, de uma loja de departamentos da rua 14 de Julho, a  maioria das pessoas foram pegas de surpresa. “Teve um trabalhador que chegou de uniforme, comprou agasalhos, vestiu aqui  na loja mesmo e foi direto para  o trabalho. Se continuar nesse ritmo, até quarta-feira já zeramos os estoques”, projetou Jânio.

Na loja que ele trabalha, a maior procura está sendo por peças infantis e masculinas adulto. “Essa frente fria veio para salvar as vendas, principalmente porque as pessoas estão priorizando a qualidade, diferente dos anos anteriores. Sábado foi o melhor dia de venda do ano, superou até o Dia das Mães”, destaca.

Jânio espera zerar os estoques até quarta-feira (29) (Foto: Paulo Francis)
Jânio espera zerar os estoques até quarta-feira (29) (Foto: Paulo Francis)

Trainee na função de gerente, Nathálie da Cunha, 28, teve que solicitar adiantamento do carregamento de inverno para atender a demanda. “A previsão era de que o caminhão chegasse no fim da semana, mas precisei adiantar para quarta. As nossas mantas mais simples esgotaram, os clientes continuam levando os edredons mais caros e ainda aproveitam o desconto de R$ 20 na segunda peça”, detalha.

Apesar dos bons resultados, ela orienta os consumidores a terem paciência ao saírem para comprar casacos. “Estamos com nove caixas funcionando e ainda fica lento. Acho que o melhor horário para compra está sendo no começo da manhã”, recomenda Nathálie.

Já no Camelódromo, há quem discorde e está enfrentando duras negociações de preços. “Eu comprei as roupas de inverno, no ano passado, e quando chegou o frio acabou. Coloquei para vender agora e sinto que as pessoas estão ‘chorando’ muito para baixar os preços e não levam pelo que pedimos”, relata  Neyde Maria da Silva, 46, proprietária de um box.

Box no Camelódromo com várias opções de casacos (Foto: Paulo Francis)
Box no Camelódromo com várias opções de casacos (Foto: Paulo Francis)

Por fim, Katherine Velarge, 30 anos, iniciou as vendas antes mesmo do frio. “Aqui no box, as pessoas começaram a comprar quando iniciaram as arrecadações para o Rio Grande do Sul. Veio o frio e hoje está vendendo tanto que até parece sábado, o dia que normalmente temos mais procura”, conclui a vendedora.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os próximos dias devem continuar marcando temperaturas baixas na Capital, com a mínima chegando aos 10º na próxima sexta-feira (31) de feriado prolongado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias