ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Promoção com 300 lojas na fronteira deve atrair 40 mil consumidores

A 10ª edição da Black Friday Fronteira acontece entre os dias 27 e 29 de outubro e descontos vão até 50%

Por Idaicy Solano | 17/10/2023 11:36
Autoridades do setor comercial se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para anunciar a 10ª edição da Black Friday Fronteira (Foto: Idaicy Solano)
Autoridades do setor comercial se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para anunciar a 10ª edição da Black Friday Fronteira (Foto: Idaicy Solano)

Cerca de 40 mil consumidores devem passar pela fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para aproveitar as oportunidades de desconto em perfumes, eletrônicos e importados durante a 10ª edição da Black Friday Fronteira, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro. Os descontos vão até 50%, em cerca de 300 lojas em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. A expectativa é que o setor arrecade cerca de 25 milhões de dólares.

A campanha é uma estratégia entre a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, junto com a Fecomercio/MS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço do Paraguai, para aquecer o setor comercial na fronteira.

O vice-presidente da Fecomércio/MS, Adilson Amorim Puertes, destaca que o evento é de grande importância para o Estado, pois movimenta, além do comércio, os setores de serviços e turismo, em uma época do ano em que o movimento é considerado "fraco" na fronteira. "A campanha revitaliza as compras, enchem a cidade de turistas e isso revitaliza o fluxo de caixa do comerciante. O turismo local de Ponta Porã também vai ser beneficiado, os hotéis, os restaurantes, período que anteriormente era insignificante".

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Turismo e Serviço em Pedro Juan Caballero, Kalil El Hage, comemora a parceria comercial na fronteira e avalia o evento como uma solução positiva para aquecer o setor. "Quem consome em Pedro Juan consome em Ponta Porã [e vice-versa]. Se um lado vai bem [na atividade comercial], o outro também vai. Nós somos aliados, não concorrentes".

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Elton Carlos da Silva, destaca que o evento traz a oportunidade de consumo de Mato Grosso do Sul, além dos vizinhos Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Paraná. "Para nós aqui de Mato Grosso do Sul é a oportunidade de adquirir alguns equipamentos eletrônicos que muitas vezes a gente encontra só nos Estados Unidos. Você não precisa ir nos Estados Unidos, está pertinho aqui, você pode vir de manhã, voltar à tarde", observa Silva.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias