ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Supermercados da Capital não abrirão no Natal e Ano Novo

A proibição de funcionamento foi acordada em convenção coletiva da categoria

Por Geniffer Valeriano | 13/12/2024 16:15
Comércio fechado na 14 de Julho (Foto: Arquivo)
Comércio fechado na 14 de Julho (Foto: Arquivo)

Consumidores de Campo Grande terão de programar as idas ao supermercado para a compra da ceia de Natal e almoço de Ano Novo. Em ambas as datas os ingredientes esquecidos não poderão ser comprados nos estabelecimentos, pois eles estarão fechados.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Supermercados de Campo Grande ficarão fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2025, conforme convenção coletiva da AMAS válida até março de 2026. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o funcionamento será limitado até 20h. O descumprimento da proibição acarretará penalidades, visando garantir a segurança jurídica e os princípios éticos das relações sindicais.

Conforme a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), a proibição foi estabelecida em convenção coletiva da categoria. Ainda é detalhado que o acordo estará em vigência até o dia 31 de março de 2026.

Conforme informado, ainda é previsto na convenção coletiva que os estabelecimentos poderão ficar abertos até às 20h dos dias 24 e 31 de dezembro. Enquanto, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2025, os supermercados não poderão abrir as portas.

O assessor jurídico da associação, João Luiz Rosa Marques, explica que o descumprimento da proibição poder resultar em penalidades previstas no texto do acordo coletivo. “O respeito a tal instrumento se faz necessário, a fim de que seja preservada a segurança jurídica, bem como os princípios legais, morais e éticos que devem nortear as relações sindicais”, pontua.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias