Veterinários de programa de brucelose e tuberculose devem se recadastrar em MS
Convocação da Iagro, informa que os profissionais habilitados devem atualizar o perfil e a área de atuação
Os médicos veterinários de Mato Grosso do Sul habilitados no PNCEBT (Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal) devem realizar o recadastramento. A convocação é do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). A participação dos profissionais é obrigatória.
O Mapa oficializou a convocação dos profissionais por meio da Portaria n. 28/2018. O preenchimento da ficha cadastral é obrigatório. Também serão fiscalizados a infraestrutura e ambiente da sala de exames, materiais e todos os equipamentos para realização do diagnóstico de brucelose e tuberculose.
Na portaria também é solicitada a verificação do compartilhamento de material e infraestrutura, conforme a legislação vigente. A fiscalização será realizada por fiscal estadual agropecuário da Iagro, da unidade local, onde se localiza a sala de exame do profissional desde o dia 1º de março até 30 de junho de 2018.
Segundo o diretor-presidente da Agência, Luciano Chiochetta, a finalidade da medida é consolidar e atualizar as informações pertinentes aos profissionais que se dedicam ao PNCEBT para constituir um cadastro sólido, que descreva o perfil do profissional e sua área de atuação.
A participação dos profissionais é obrigatória e o não atendimento da convocação pode resultar em sanções. Outras informações podem ser obtidas na Divisão de Defesa Sanitária Animal - Iagro pelo telefone (67) 3901-2704 ou no Serviço de Saúde Animal (SSA/DDA/SFA-MS) no (67) 3041-9395.