Ainda sem previsão de data, comissão discute volta às aulas na rede estadual
Novos encontros devem ser realizados nas próximas semanas para afinar as estratégias para retorno seguro aos estudantes
A Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas realizou nesta quinta-feira (13) a primeira reunião virtual para debater o tema após a criação do grupo de trabalho. Mesmo com o debate iniciado, ainda não há previsão para retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, novos encontros devem ser realizados nas próximas semanas para afinar as estratégias e também diretrizes para retorno seguro aos estudantes.
“Nunca vivemos algo como estamos vivendo agora. O momento difícil, porém, permite que possamos aprender e é isso que estamos fazendo. Agora, temos a oportunidade de dar início à uma ação ímpar para o Estado”, comentou a titular da pasta, secretária Maria Cecília Amêndola da Motta.
A comissão é composta por 19 membros, representantes de diversos setores dentro da educação.
O Estado está sendo auxiliado pelo Instituto Articule, responsável em ajudar na construção do planejamento de volta as aulas. O mesmo instituto atua em outros Estados. “O foco do nosso trabalho está na união de esforços, segurança jurídica e eficiência para as ações voltadas às retomadas das aulas”, diz Alessandra Gotti, presidente-executiva do instituto.