ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Com mais de mil vagas, inscrições para vestibular da UFGD começam 2ª feira

Só para o vestibular geral são 982 vagas em 32 cursos de graduação presenciais

Ana Paula Chuva | 01/10/2022 10:29
Fachada da Faculdade de Direito da UFGD em Dourados. (Foto: Divulgação)
Fachada da Faculdade de Direito da UFGD em Dourados. (Foto: Divulgação)

Começam na segunda-feira (3), as inscrições para o vestibular 2023 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Ao todo são três processos seletivos com mais de mil vagas disponíveis para o ingresso nos cursos de graduação no próximo ano.

Para o PSV (Processo Seletivo Vestibular) são 982 vagas em 32 cursos de graduação presenciais, além de um na modalidade de ensino a distância (EAD). Também serão 30 vagas no curso de Licenciatura em Letras-Libras EAD, destinado prioritariamente à pessoas surdas. Por fim, o edital de Licenciatura em Educação do Campo prevê 60 vagas para a graduação, que busca formar professores e professoras para atuar em escolas da zona rural de Mato Grosso do Sul.

Interessados podem se inscrever até dia 9 de dezembro, na página de cada processo seletivo. As provas com 60 questões e uma redação serão realizadas no dia 5 de fevereiro de 2023, das 13h às 18h30, nos municípios de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá.

Para se inscrever é necessário pagar taxa de R$ 120. Pessoas registradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) ou que concluíram o ensino médio em escola pública (ou que foi bolsista integral em escola privada), e que possuam renda per capita inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, podem solicitar isenção da taxa até 28 de outubro.

Apenas o vestibular de Licenciatura em Letras-Libras EAD será aplicado somente em Dourados. E a seleção para Licenciatura em Educação do Campo, que é voltado a pessoas que moram em zona rural, tem inscrição gratuita.

Nos siga no Google Notícias