Com nota baixa no Enade, UFMS suspende ingresso aos cursos de Letras em Corumbá
A universidade informou que a suspensão se deve à reestruturação dos Projetos Pedagógicos das duas habilitações da graduação
O Campus Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspende, a partir de 2021, o ingresso aos dois cursos de Letras da instituição em Corumbá. A decisão consta nas resoluções 65 e 66 do Coun (Conselho Universitário) do dia 23 de outubro, segundo o Diário Corumbaense.
A universidade informou ao portal que a suspensão se deve à reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Letras - Licenciatura - Habilitação em Português/Espanhol e Licenciatura - Habilitação em Português/Inglês.
Outra justificativa para a suspensão é a “necessidade de melhoria nos indicadores que garantam uma maior qualidade da oferta, da formação profissional e da taxa de sucesso/conclusão dos estudantes no tempo previsto do curso.”
As últimas notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) são 3 para habilitação em espanhol e 2 para habilitação em inglês. A avaliação, realizada em 2017, vai até 5 pontos.
A UFMS informou ainda que os professores, técnicos e estudantes que compõem os colegiados de curso e o Conselho do Campus do Pantanal solicitaram e aprovaram a suspensão. Depois, foi aprovada pelo Cograd (Conselho de Graduação) e também pelo reitor, Marcelo Turine, que é o presidente do Coun.