Direito e Administração são preferência entre 9 mil inscritos no ProUni em MS
Programa distribui bolsas integrais e parciais em cursos privados
O ProUni (Programa Universidade para Todos) somou 1,5 milhão de inscrições feitas por 782.497 pessoas no País para o exercício de 2020. Em Mato Grosso do Sul foram 16.148 registros de 9.045 estudantes.
Os números foram divulgados nesta segunda-feira (3) pelo MEC (Ministério da Educação). Segundo a pasta federal, os cursos mais procurados no Estado foram Direito e Administração.
Os estudantes tiveram de 28 de janeiro a 1º de fevereiro para se inscrever no programa, que oferece 122.432 bolsas integrais e 130.102 parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino.
De acordo com o MEC, o número de inscrições é maior que o de inscritos porque cada participante pôde escolher até duas opções de instituição, curso e turno.
O resultado da primeira chamada do ProUni sai já nesta terça-feira (4). Os aprovados devem ser registrados no SisProuni entre 4 e 14 de fevereiro.
Regras - O estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para concorrer às bolsas integrais. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
O programa aceita inscrições de estudantes que tenham participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, bem como não zerado a redação. O inscrito também não pode ter diploma de curso superior.