Em meio a greve, UFMS abre inscrições para transferência de cursos e reingresso
Ao todo, são 1,6 mil vagas para diversas áreas de graduação distribuídas em todos os campi da UFMS
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta sexta-feira (31), as inscrições para o processo seletivo de preenchimento de vagas para movimentação interna e reingresso nos cursos de graduação.
Ao todo, são 1,6 mil vagas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, em diversos campi da universidade.
Os que querem tentar reingresso não podem ter matrícula ativa em nenhum outro curso de graduação na UFMS, não podem ter sido excluídos por desistência, jubilamento ou solicitação própria no curso em que pretendem reingressar e nem ter estudado no curso pretendido por meio de outro edital de reingresso.
De acordo com o edital, a ocupação das vagas será realizada primeiramente entre os candidatos inscritos para reingresso e, caso ainda haja vagas a serem ofertadas após este processo, serão destinadas à movimentação interna, dividida em quatro modalidades.
A primeira é voltada para estudantes cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino. A segunda é para aqueles em que o curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino, mas em modalidades diferentes, por exemplo, bacharelado ou licenciatura, presencial ou educação a distância.
A terceira é voltada para quem deseja mudar de um curso para outro na UFMS, desde que o curso de origem esteja com ingresso suspenso e seja da mesma área do conhecimento do curso desejado. A última é destinada para estudantes que querem mudar para um curso na mesma área de conhecimento.
Para participar, basta clicar aqui. A previsão de divulgação dos resultados preliminares é 14 de junho , para início das aulas no 2º semestre de 2024.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok