Com vômito e diarreia, alunos passam mal após almoço no restaurante da UFMS
Situação começou a acontecer no dia 23, e muitos continuam apresentando os sintomas até hoje (27)
Alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) relatam que tiveram diarreia, vômito e febre após refeição no restaurante universitário. Os sintomas começaram a aparecer no dia 23 deste mês, e teve estudante que precisou ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A estudante, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, 21 anos, contou ao Campo Grande News que o cardápio do dia 23 era isca de carne de panela, mandioca cozida, arroz, feijão de caldo e salada. Logo de cara, a estudante percebeu que a carne estava vermelha demais "com aspecto de mal cozida", e com muitos nervos.
Por conta disso, a jovem abriu uma reclamação na ouvidoria da universidade no mesmo dia, avaliando a comida do local. No dia seguinte, a estudante viu que outras pessoas estavam reclamando da comida do restaurante nas redes sociais, atrelando os sintomas à intoxicação alimentar. Os comentários estão na página Segredos UFMS no Instagram.
Nos comentários, as pessoas relatam sentir febre, náuseas, diarreia, os mesmos sintomas de intoxicação alimentar. "Na quinta-feira, 23, tive diarreia a noite, febre e as 3:30 da madrugada tive diarreia e Vômito tudo de uma vez. Xixi saiu meio vermelho um pouco antes disso, e durante o xixi vermelho a pressão baixou e em seguida diarreia e Vômito. Foi tenso", comentou um dos estudantes.
Outro aluno relata que estava passando mal até ontem (26). "Achei que estava louco, comi quinta e tá uma desgraça minha barriga", comentou.
O Campo Grande News tentou contato com a UFMS e não obteve retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.