Família se salva de incêndio, mas perde móveis e cinco cachorros
Incêndio começou por volta das 12h, na varanda de madeira na Rua Acre, no Jardim Imá; fogo foi controlado
Incêndio de grandes proporções em uma casa de madeira, na Rua Acre, no Jardim Imá assustou moradores da região, nesta terça-feira (8). A situação começou por volta de 12h, e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros que esteve no local com quatro viaturas. O caso chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
O proprietário do imóvel, Gleison Cesar da Guarda, de 39 anos, contou à reportagem que estava dormindo quando o fogo começou. "Minha vizinha veio avisar que estava saindo fumaça na varanda. Minha mãe estava na cozinha fazendo almoço. Eu tentei pegar a mangueira para apagar mas o fogo já estava alto", descreveu ele.
O autônomo ainda relata que na varanda tinham muitos produtos inflamáveis, como colchões e madeira. "Tinham pelo menos doze camas de madeira que eu deixava ali para ir doando para quem precisava. Graças à Deus todo mundo conseguiu sair. Eu tirei minha mãe e meu filho, de quatro anos, pelo corredor lateral e voltei para ver a cadelinha que deu cria no quarto da minha mãe, mas infelizmente não consegui entrar", disse Gleison.
Móveis, roupas, celular e eletrodomésticos foram tomados pelo fogo. O morador aceita doações de roupas, e materiais de construção para tentar retomar a vida. O imóvel ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros que está no local fazendo o rescaldo.
Conforme o corretor de imóveis e morador do Jardim Imá, Roberto Martins de 36 anos, eram 12h quando ele e a esposa escutaram uma gritaria e viram o fumaceiro escuro. "Minha filha estuda em uma escola aqui perto, quando vimos a fumaça logo achamos que era no colégio. O coração de pai quase para", descreveu.
Após ir correndo em direção ao colégio, ele e a esposa perceberam que o incêndio acontecia em uma casa de madeira da Rua Acre. A única casa de madeira da casa. Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros já estava atuando, com duas viaturas.
"O fogo já tinha se alastrado e tinha uma viatura comum dos Bombeiros. Mas logo chegou aquela que apaga o fogo mesmo. No terreno tem uma parte de alvenaria mas a maior parte da residência é feita de madeira. Mas já foi tudo controlado. Eu moro aqui há oito anos e é a primeira vez que eu vejo um incêndio de grandes proporções. Graças à Deus não teve vítimas", finalizou o morador.
Quem puder doar roupas e materiais para Gleison, é possível entrar em contato com o presidente do bairro, Mauro Kater pelo telefone (67) 99104-5430.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.