ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Encceja abre inscrições para custodiados em unidades prisionais

Interessados na certificação poderão se inscrever até 4 de agosto

Pedro Peduzzi, da Agência Brasil | 25/07/2023 22:17
Encceja abre inscrições para custodiados em unidades prisionais
Fachada do Inep, em Brasília (DF). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Estão abertas as inscrições para o Encceja PPL (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade). Interessados poderão se cadastrar até 4 de agosto, informa o Inep Encceja abre inscrições para custodiados em unidades prisionais(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Vai também até 4 de agosto o prazo para que os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o exame indiquem as unidades e o responsável pedagógico. As indicações deverão ser formalizadas por ofício, firmando a adesão da instituição ao exame junto ao Inep.

Segundo o Inep, o documento deverá ser enviado - dentro do prazo estabelecido - para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto da mensagem Adesão Encceja Nacional PPL 2023.

Provas - A aplicação das provas será nos dias 17 e 18 de outubro. O Inep informou que o exame será constituído de quatro provas objetivas, por nível de ensino, nas seguintes áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias.

Em nota, o Inep disse que a emissão do certificado e da declaração de proficiência é de responsabilidade das secretarias de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia que firmam termo de adesão.

Mais informações sobre o Encceja PPL 2023 podem ser obtidas no Edital nº40, publicado em 13 de junho no Diário Oficial da União. Clique aqui e acesse.

Nos siga no Google Notícias