IFMS prorroga suspensão de atividades até o dia 28 de fevereiro
Os campus do instituto no Estado não tem atividades presenciasis desde 18 de março
Como forma de prevenir o contágio do novo coronavíorus o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 28 de fevereiro de 2021 a suspensão das atividades presenciais em suas unidades no Estado. Desde de 18 de março, os campus do IFMS e a reitoria não realizam atividades presenciais.
A última decisão sobre suspensão foi tomada em 20 de setembro, determinando a prorrogação da suspensão das atividades de ensino e administrativas presenciais até 31 de dezembro e estabelecendo diretrizes para aulas práticas presenciais.
“Ainda não temos segurança para que as atividades retornem a normalidade, portanto, neste momento, mantivemos a suspensão, preservando nossa comunidade”, explica a reitora Elaine Cassiano.
A decisão de prorrogar a suspensão foi tomada com base em recomendações da Comissão de Organização de Campanhas de Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção contra o Coronavírus. A comissão realiza periodicamente reuniões para orientar sobre as medidas a serem tomadas no enfrentamento à pandemia.
Está mantida a possibilidade de que os gestores autorizem a execução de atividades presenciais para atender a necessidades letivas e administrativas que não possam ser executadas remotamente.
No entanto, é necessário seguir as condições de biossegurança previstas nas “Diretrizes para Atividades Presenciais durante a Pandemia”, documento que norteia quais atividades podem ser retomadas, mediante a avaliação da situação da pandemia no município em que estiver a unidade do IFMS.
São exemplos de atividades que precisam ser executadas presencialmente as aulas práticas de laboratório e as atividades de fiscalização de obras e contratos, dentre outras.