ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Inscrição para Olimpíada Virtual de História está aberta até dia 14

Evento está disponível para qualquer pessoa acima de 12 anos

Agência Brasil | 08/10/2022 18:54
Inscrição para Olimpíada Virtual de História está aberta até dia 14
Tela de inscrição das Olimpíadas. (Foto: Reprodução)

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (14). O evento é uma versão online e gratuita da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que está disponível para qualquer pessoa acima de 12 anos.Inscrição para Olimpíada Virtual de História está aberta até dia 14Inscrição para Olimpíada Virtual de História está aberta até dia 14

O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento sobre a história do nosso país a estudantes e a um público que não está necessariamente ligado a qualquer ambiente escolar.

Serão oferecidas 400 bolsas de iniciação científica de um ano, no valor de R$ 100 por mês, para os alunos de escolas públicas que alcançarem os melhores desempenhos.

A olimpíada é dividida em quatro modalidades. Uma delas é a “individual” que aceita a inscrição independente de qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Na categoria grupo, são aceitas equipes de amigos e familiares com duas a seis pessoas, desde que os inscritos tenham pelo menos 12 anos.

Para as escolas, existem as modalidades “escolar privada” e “escolar pública”, nas quais podem se inscrever grupos formados por um professor e três alunos dos ensinos fundamental (7º ao 9º ano), médio ou educação de jovens e adultos (EJA).

A ideia é que as equipes das modalidades escolares usem a ONBH-A para se preparar para a próxima edição da ONBH, que ocorrerá em 2023.

A ONBH-A terá três fases com cinco questões de múltipla escolha e uma tarefa. A quarta etapa contará com uma tarefa principal. Para se inscrever e buscar informações sobre as provas, basta acessar o site do projeto.

Nos siga no Google Notícias