Instituto lança edital de pesquisa voltado a negros e indígenas de MS
Os interessados devem enviar pré-propostas até 25 de janeiro de 2024
Instituto Serrapilheira, com o apoio de fundações estaduais de amparo à pesquisa, como a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), anunciou edital de apoio a pós-doutorandos negros e indígenas em Ecologia. Os interessados devem enviar pré-propostas até 25 de janeiro de 2024.
O edital tem como objetivo financiar novas linhas de pesquisa em ecologia desenvolvidas por pós-doutores negros ou indígenas, que buscam obter, a médio prazo, uma posição formal como professor ou pesquisador. A iniciativa busca fortalecer a presença de profissionais desses grupos étnicos na comunidade científica de MS.
Os pós-doutorandos selecionados poderão ser provenientes de diferentes instituições, cidades, estados ou países. A Fundect, como parceira nesse edital, apoiará até quatro projetos de pós-doutores negros ou indígenas, permitindo que realizem suas pesquisas em ICTs (Instituições Científicas e Tecnológicas) ou IES (Instituições de Ensino Superior) de Mato Grosso do Sul.
É importante ressaltar que a Fundect também abrirá uma chamada local para apoiar as propostas aprovadas nas fases 1 e 2 da chamada do Instituto Serrapilheira.
Para mais informações e detalhes sobre a chamada, acesse o site oficial do Instituto Serrapilheira, por meio deste link.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.