ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Na Capital, EJA é ofertado em 16 escolas e na modalidade à distância; veja lista

No interior do Estado, SED também oferta EJA integrado à qualificação profissional

Por Jéssica Fernandes | 19/11/2024 12:14
Professores da modalidade EJA passam por formação da SED. (Foto: SED)
Professores da modalidade EJA passam por formação da SED. (Foto: SED)

Em Campo Grande, a SED (Secretaria Estadual de Educação) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ofertam o EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas modalidades iniciais e ensino médio. Ao todo, 16 instituições trabalham com a modalidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, as Secretarias de Educação estadual e municipal oferecem o EJA (Educação de Jovens e Adultos) em diversas modalidades, incluindo presencial e a distância. A SED disponibiliza o curso "Conectando Saberes" em várias escolas estaduais, enquanto a Semed conta com 11 escolas para a formação no Ensino Médio. A Escola Municipal Osvaldo Cruz é a única dedicada exclusivamente ao EJA, com 318 alunos matriculados. Além disso, o EJA é integrado à qualificação profissional em várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul, com 19 unidades escolares atendendo diferentes segmentos da população.

Pela SED, pessoas que não têm ensino médio podem procurar o curso EJA “Conectando Saberes” nas escolas estaduais Arlindo de Sampaio Jorge, Blanche dos Santos Pereira, Orcírio Thiago de Oliveira e Professora Fausta Garcia Bueno.

No interior de Mato Grosso do Sul, a rede estadual trabalha com o EJA na modalidade integrada à qualificação profissional. A modalidade está presente em Água Clara, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Ladário, Miranda, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina. Ao todo, 19 unidades escolares estão funcionando nos segmentos urbano, indígena e campo.

Outra alternativa é o curso na modalidade EAD (Ensino à Distância), oferecido desde 2021 na Capital e em Dourados. Nesse formato, as aulas do EJA são disponibilizadas por meio do Ava Moodle, com auxílio de professores, na fase única do ensino médio e fundamental. A matrícula é feita online, através do link, o ano inteiro, desde que haja vaga.

Rede municipal - Na Capital, a Semed tem 11 escolas que oferecem a formação no ensino médio para jovens e alunos. São elas: E.M. (Escola Municipal) Consulesa Margarida Maksoud Trad, EM Profª Ione Catarina Gianotti Igydio, EM Profª Iracema de Souza Mendonça, EM Pe. Tomaz Ghirardelli, EM Prof. Plínio Mendes dos Santos, EM Profª Maria Regina de Vasconcelos Galvão, EM Prof. Antônio Lopes Lins, EM Carlos Vilhalva Cristaldo, EM Nerone Maiolino e EM José Mauro Messias da Silva (“Poeta das Moreninhas”).

Localizada no centro de Campo Grande, a Escola Municipal Osvaldo Cruz é a única dedicada exclusivamente ao EJA, com alunas nos três períodos. Somente nela, 318 alunos estão matriculados nas fases iniciais e finais da EJA.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias