Projetos de arte e esportes beneficiam mais de 35 mil alunos da Reme
Prefeitura lançou “Esporte Escolar”, “Esporte Adaptado” e “Arte e Cultura” na manhã deste sábado (23)
A ampliação dos atendimentos de projetos de esportes e artes devem vai passar a beneficiar mais de 30 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Campo Grande. A edição 2019 dos projetos Esporte Escolar, Esporte Adaptado e Arte e Cultura, desenvolvidos pela Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura), foi anunciado na manhã deste sábado (23) pela secretária municipal de Educação, Elza Fernandes
Este ano serão oferecidos 19 modalidades esportivas, além de 22 linguagens artísticas e culturais nas 94 unidades escolares e nos 25 EMEI’s. A estimativa é de que o atendimento beneficie os cerca de 38 mil alunos do município. O número é maior do que o dobro do atendimento realizado no ano passado, quando foram contemplados 12.753 alunos em 21 modalidades esportivas.
Por meio de aulas extracurriculares, os projetos acontecem no contraturno escolar e possuem diferentes modalidades esportivas coletivas e individuais, além do paradesporto e atividades nas linguagens artísticas, abrangendo as artes visuais, cinema, circo, dança, balé, música e teatro.
As atividades artísticas, paradesportivas e esportivas oferecidas nos projetos, têm como foco o caráter educacional e o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, de forma a favorecer a consciência de seu próprio corpo, levá-las a explorar seus limites, aumentar as suas potencialidades e desenvolver o espírito de solidariedade, respeito e cooperação mútua.