Três escolas da Capital ofertarão curso de EJA com qualificação profissional
Ao todo, projeto inclui unidades escolares de todo Estado; matrículas são feitas digitalmente
Governo estadual divulgou que as escolas estaduais José Mamede de Aquino, Lúcia Martins Coelho e Francisco Cândido de Rezende ofertarão curso de EJA (Educação de Jovens e Adultos) com qualificação profissional em 2023, em Campo Grande.
Em todo Estado, segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), serão 83 unidades escolares com esta modalidade, em diversos municípios.
A estrutura curricular é organizada pela Educação, por meio da CORF (Coordenadoria de Correção de Fluxo) e COPEMEP (Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional).
O curso "EJA Qualifica" visa que jovens, adultos e idosos tenham escolarização ou complementação dos seus estudos na educação básica, na modalidade, com qualificação profissional, na etapa do Ensino Médio, visando "à formação do estudante em todas as suas dimensões e propiciando a concretização do seu projeto de vida".
São quatro semestres, com certificações nas qualificações profissionais que compõem parte de um eixo tecnológico, em cada um dos módulos.
O curso é voltado para estudantes com idade a partir de 18 anos e a matrícula deve ser feita diretamente pelo site da central de matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino).