UEMS cria programa de auxílio para alunos carentes durante aulas remotas
Benefício, sem valor definido, é para alunos da graduação em situação de vulnerabilidade
O governo de Mato Grosso do Sul publicou em Diário Oficial nesta sexta-feira (21) a criação de um auxílio de emergência a estudantes em situação financeira vulnerável na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Sem valor definido, conforme a publicação, a ajuda vale para alunos da graduação.
A resolução define o auxílio com AAEI (Auxílio Financeiro para Acesso Emergencial à Internet) e tem objetivo de ajudar quem está assistindo às aulas a distância, mas sem condições de arcar com o serviço de internet, por conta própria, em casa.
A publicação é assinada pelo reitor da Universidade, Laércio Alves de Carvalho, e oferece algumas condicionantes. Só será concedido enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas.
A resolução destaca que não é o dinheiro não é recomendado “por questões de saúde pública ou ante determinação do poder público competente”. Só será pago ao aluno por entre 1 e 6 meses. Quem estiver precisando deverá se candidatar a processo seletivo que vai triar os candidatos.
Requisitos – Coordenador pela Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários), todo o processo será administrado pela DAE (Divisão de Atendimento Estudantil).
Além da matrícula na graduação – e a exigência de estar participando das atividades curriculares -, é preciso estar “enquadrado” no padrão socioeconômico determinado em questionário que o aluno que se candidatar deve preencher. A resolução já está em vigor.