Calor e tempo seco fizeram você mudar seus hábitos? Participe da enquete
Umidade relativa entre 20% e 30% é considerada abaixo do ideal e população precisa ter cuidado com saúde
Em MS, a população está convivendo de temperaturas que chegam, em média, aos 30ºC durante o dia e baixa umidade relativa do ar, oscilando entre os 20% e 30%. O Campo Grande News quer saber se o “combo” climático afetou sua rotina, fazendo com que mude alguns hábitos para evitar o mal-estar.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o mínimo considerado ideal para a saúde é de 40%. Durante vários dias, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem emitido alertas, pedindo que a população aumente a ingestão de líquidos, evite o desgaste físico e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Em Campo Grande, nas primeiras horas do dia, é comum ver pessoas fazendo exercícios no Parque dos Poderes ou no Parque das Nações Indígenas, até em horários não recomendados, como após às 10h. Mas, será que as pessoas tiveram que mudar o horário para evitar os efeitos da saúde? Participe da enquete.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.