Carnaval foi considerado violento para 81% dos leitores
No fim da festa, polícia registrou furtos e agressões e teve que usar bombas de efeito moral para dispersão
A enquete desta quarta-feira (22) perguntou se os leitores acham que o Carnaval teve muitos registros de casos violentos. Para 81% dos leitores, a festividade teve muitas ocorrências, para 19% não.
Nas redes sociais do Campo Grande News, o leitor Francisco Prado comparou a quantidade de foliões e a de ocorrências e concluiu que o Carnaval foi tranquilo. "Pela quantidade de pessoas, foi pouco o número de ocorrências". A leitora Milena Silva partilha da mesma opinião: "Achei que teve pouco".
O Carnaval em Campo Grande teve muita festa, que atraiu multidão nos blocos na Esplanada Ferroviária. Durante as apresentações das bandas e DJs, a situação era tranquila, mas a dispersão teve embates e uso de bombas de efeito moral.
A polícia também flagrou casos de furtos, roubos e agressões. O último dia de Carnaval de rua na Capital teve bomba de gás, balas de borracha e correria após a ação de dispersão da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Polícia Militar ao redor da Esplanada Ferroviária.
As forças de segurança utilizaram bombas de efeito moral para isolar a área e, por conta disso, muitas pessoas correram, tumultuando a saída do local. Na Santa Casa, a informação é que pelo menos 18 pessoas foram internadas por ocorrências pós-folia.