ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

"Colinha" eleitoral ainda não foi feita por 71% dos leitores

Outros 29% disseram que já fizeram a anotação dos números dos candidatos

Izabela Cavalcanti | 12/09/2022 07:27
"Colinha" eleitoral ainda não foi feita por 71% dos leitores
Arquivo da "cola" disponível no site do TSE (Foto: Caroline Maldonado)

Resultado da enquete feita pelo Campo Grande News, ontem (11), mostrou que 71% dos leitores ainda não preparam a “colinha” para o dia das eleições. Outras 29% disseram que já fizeram a anotação. O arquivo da cola está disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O papel conta com espaços para poder escrever os números dos candidatos. A Justiça Eleitoral quer incentivar o uso da "colinha" para tornar mais rápida e ágil a digitação na urna eletrônica.

Além disso, a folha traz a ordem da votação para o eleitor não se confundir no momento de votar. Nas eleições deste ano, estão em disputa cinco cargos eletivos.

"Colinha" eleitoral ainda não foi feita por 71% dos leitores


Nos siga no Google Notícias