Conhece alguém que já sofreu algum tipo de abuso durante consulta médica?
Semana passada, paciente procurou a polícia e denunciou profissional que a assediou durante consulta ginecológica
A Polícia Civil investiga denúncia de importunação sexual contra o ginecologista Salvador Lopes de Arruda, de 67 anos, que atua há quase 40 anos em Campo Grande e já foi diretor-geral do Hospital Regional. Na enquete desta segunda-feira (24), o Campo Grande News quer saber se você conhece alguém que já sofreu algum tipo de abuso durante consulta médica? Sim ou não? Participe.
Paciente de 28 anos procurou a delegacia na semana passada e disse que uma semana antes, no dia 13, durante consulta médica, o profissional a assediou, inclusive com palavras de baixo calão, além de ter beijado a mão da denunciante e ter oferecido carona e pedido para que o esperasse após o expediente.
O ginecologista é personagem também de outras duas investigações policiais derivadas de acusações de assédio vindas de técnicas de enfermagem da Maternidade Cândido Mariano.
Boletins de ocorrência foram registrados contra o médico entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), no Jardim Petrópolis. Os relatos são muito semelhantes. Envolvem convites ao sexo, palavras chulas e contato físico forçado.