Depois da pandemia de covid-19, as pessoas ficaram mais ou menos felizes?
Pesquisa realizada com 150 países classificou o Brasil em 49º lugar no ranking de felicidade
Em 2023, o Brasil foi classificado como o 49º lugar entre o ranking de países felizes e, por isso, queremos saber sobre sua opinião em relação ao tema. Você acredita que depois da pandemia nada mudou ou que as pessoas ficaram mais felizes ou mais tristes?
Na pesquisa, 150 nações são classificadas pelo ranking e, em comparação ao ano passado, o Brasil caiu 11 posições. Entre os critérios estão apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção.
Mantendo sua posição, o país mais feliz do mundo, conforme a pesquisa, segue sendo a Finlândia. De acordo com o relatório, um dos destaques são os altos níveis de confiança pessoal e institucional, além das taxas de mortalidade por covid-19 terem cido mais de 60% menores do que em outros países da Europa Ocidental".
E, olhando nacionalmente, você acredita que nossa felicidade se manteve a mesma? Participe da nossa enquete e comente nas redes sociais.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).