Dia Mundial sem Carro: Campo Grande oferece boas alternativas aos veículos?
Data cai neste domingo (22) e é convite para substituir o meio de transporte por outros mais limpos
Neste domingo (22), é celebrado em todo mundo o Dia sem Carro. O movimento foi criado na França há mais de uma década para incentivar o uso de transportes alternativos como a bicicleta e o transporte coletivo, além de provocar reflexão sobre a emissão de gases poluentes pelos escapamentos e os efeitos no trânsito causados pelo aumento da frota de veículos.
Campo Grande tem 954.537 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e frota de 666.27 veículos, de acordo com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), sendo 329.438 deles automóveis de passeio. Em termos de proporção, é como se 3 em cada 10 pessoas que moram na Capital tivessem um carro. Se for levar em consideração toda a frota do Estado a conta sobe, 7 em cada 10 tem pelo menos 1 veículo.
Na sua opinião, o campo-grandense tem boas alternativas para deixar o carro na garagem e aderir ao movimento não só neste Dia Mundial sem Carro, mas todos os dias? Responda à enquete abaixo.
Transporte público rápido e eficiente, além de ciclovias e ciclofaixas em extensão e localização satisfatórias, topografia plana, arborização e clima são alguns fatores que motivam a troca. E aí, o que Campo Grande tem e o que falta? Comente também nas redes sociais do Campo Grande News.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.