Enquete: 54% dos pais dizem monitorar o que o filho vê na internet
Aplicativos que ajudam a monitorar a atividade on-line foi uma das soluções encontrada pelos pais
A enquete do Campo Grande News deste domingo (16) perguntou aos leitores se eles costumam monitorar o que os filhos veem na internet. A maioria, 54%, respondeu que sim, enquanto 46% disseram que não monitoram.
A leitora Danieli Cristaldo Ferreira comentou nas redes sociais do jornal que costuma monitorar os conteúdos que o filho consome on-line. "Tenho um aplicativo que controla o que ele assiste e os jogos que eles baixa".
A leitora Luciene Romero prefere educar a filha de 8 anos longe das telas. "Nada de redes sociais, nada de celular", enfatiza.
Diante da onda de boatos e ameaças de ataques a escolas em Campo Grande e também no interior de Mato Grosso do Sul, especialistas indicam que uma das formas de coibir ou prevenir esse tipo de situação é verificar de perto o acesso das crianças e adolescentes à rede mundial de computadores.
A delegada-adjunta da Polícia Civil, Rozeman Geise Rodrigues, orienta que os pais “cuidem dos seus adolescentes, busquem saber o que estão consumindo na internet, olhem suas mochilas” e que "há crianças que podem levar algum tipo de armamento, como faca ou canivete para se proteger". “Muitas estão com medo”, finalizou.