Enquete: 64% dos leitores nunca tiveram o celular roubado ou furtado
A maioria das vítimas destes crimes são jovens de 20 a 29 anos em MS
A maioria dos leitores do Campo Grande News diz que nunca teve o celular furtado ou roubado. Este foi o voto de 64% na enquete desta sexta-feira (19). Outros 36% já tiveram o bem subtraído.
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança, divulgados na última quinta-feira (18), 26,5% dos furtos de celulares em Mato Grosso do Sul, 26,5% acontecem no transporte público. Em estabelecimentos comerciais, a índice é de 26%. Em residências, 20,9%, e "outros", 17,7%.
Ainda segundo o anuário, 81% dos roubos, quando há violência, ocorreram em vias públicas. Os outros 19% estão distribuídos entre estabelecimentos comerciais, residências, transporte público e até hospitais.
O estudo também mostrou o perfil das vítimas desses crimes no estado. Os que mais tiveram celulares subtraídos foram jovens de 20 a 29 anos, seguidos de vítimas com idade entre 30 e 39.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.