Enquete: 84% abririam mão de promoção no trabalho para ter qualidade de vida
Pesquisa mostra que brasileiros são os que mais recusam convites no trabalho para garantir bem-estar
Na enquete desta terça-feira, 84% dos leitores do Campo Grande News votaram que abririam mão de uma promoção para ter qualidade de vida. Apenas 16% disseram que não desistiriam de uma oportunidade.
Nas redes sociais, o leitor Israel Mattos opinou sobre o assunto. "Depende da promoção, as vezes vale a pena algum sacrifício agora por um futuro mais estável". Greice Dantas Almeida diz que já passou por isso. "Abri mão de um salário de dez mil reais pela qualidade de vida", comentou.
O estudo global da Talent Trends, consultoria especializada em recrutamento de executivos, mostra que brasileiros são os que mais recusam promoções no trabalho para ter qualidade de vida.
De acordo com a pesquisa, 56% dos brasileiros negariam um convite para garantir bem-estar. O número é maior que a média do mundo (48%), da América Latina (43%), e de países como Colômbia (44%), Argentina (41%), Chile (39%) e México (36%).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.