Enquete: 87% acreditam que é preciso mudança nas políticas de habitação
Gestores municipais se reuniram na terça-feira (5) para discutir planos e políticas de habitação
Na enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (7), a maioria dos leitores, 87%, respondeu que é preciso haver mudanças nas políticas de habitação; 13% disseram que não precisa.
A leitora Adriana Figueiredo está há 20 anos na fila para ganhar uma moradia. "Até agora nunca consegui. Já vi pessoas que teve duas casas e pessoas que fez recentemente e já pegou. A cada 6 meses eu renovo e nunca peguei nada, tá errado isso aí (sic)".
A leitora Tamy Souza comentou nas redes sociais do jornal que mães solo deveriam ter prioridade. "Principalmente mães chefes de família, que só recebem bolsa família".
O leitor Gil Rodrigues acredita que precisa melhorar a questão das vendas de moradias populares. "Tem que melhorar a fiscalização. Muitos ganham e vendem, infelizmente".
Gestores municipais se reuniram na terça-feira (5) para discutir propostas preliminares da atualização da Polhis (Política Municipal de Habitação de Interesse Social) e o Phabis (Plano Municipal de Habitação de Interesse Social). Foram definidas cinco linhas de ação e seis programas de atendimento à população, além de projetos especiais com público-alvo em comunidades indígenas e quilombolas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.