Enquete: 91% não usam bicicleta, skate ou patinete elétricos para se locomover
Novas regras para esses tipos de veículos entram em vigor a partir de 1º de julho
A maioria dos leitores, 91%, respondeu na enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (21) que não usam bicicleta, skate ou patinete elétricos para se locomover. Apenas 9% disseram que utilizam esses meios de transporte.
A leitora Denise Oliveira comentou nas redes sociais do jornal que não utiliza porque são muito caros. "São caríssimos, quase o valor de uma moto, em media de R$ 5 mil a R$ 6 mil, tem umas de 13 mil".
Por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), bicicletas elétricas terão que ter indicador de velocidade a partir do dia 1° de julho de 2023. A necessidade de adequação se deu após aumento significativo desse tipo de veículo em circulação pelas cidades e a necessidade de regras mais específicas para o tráfego.
A resolução deve entrar em vigor no mês que vem. Para veículos que entraram em circulação e que não obtiveram código de marca/modelo/versão para registro e licenciamento perante os órgãos estaduais de trânsito, a partir de 1° de novembro de 2023, será concedido o prazo até 31 de dezembro de 2023 para que seus proprietários os regularizem junto aos departamentos de trânsito.