Entre casa e veículo, maioria desistiu do carro zero em 2020
Com dificuldades impostas pela pandemia, maioria dos leitores que responderam enquete dizem carro zero foi "plano adiado" de 2020
A pandemia da covid-19 trouxe uma série de dificuldades à população não somente brasileira, como do mundo todo. Não apenas pelas questões de saúde, como também pelo aspecto financeiro. Há quem tenha perdido emprego, rendimentos, ou clientes durante esse período.
Com uma série de dificuldades financeiras impostas pelo coronavírus em 2020, muitas pessoas tiveram de repensar os planos e adiá-los para o ano seguinte. Conforme enquete do Campo Grande News, que se encerrou hoje (4), 63% dos leitores adiaram a aquisição do "carro zero" no ano passado, enquanto os outros 37% disseram que a "casa própria" ficou para trás, ao menos por enquanto.
Apesar disso, nos comentários o cenário é outro: são dezenas de comentários de leitores querendo "viagem de férias", ou "viajar para a praia", por exemplo. Mas há quem também mencione que queria "conseguir a compra da minha casa", diz uma leitora, e também quem não tenha feito nenhum tipo de planejamento.