Maioria acha que MS já enfrenta segunda onda da covid-19
Com a flexibilização, reencontrou ambiente e volta a ter alta, disseram especialistas
De terça-feira para ontem, 689 novos casos de coronavírus foram confirmados em Mato Grosso do Sul, 438 deles em Campo Grande. O número já se aproxima dos registrados durante o pico da covid-19 no Estado, quando chegamos a ter 1 mil novas confirmações por dia.
Enquanto as restrições estavam em vigor, mesmo que minimamente, a contaminação pelo novo coronavírus parecia controlada e até diminuiu. Com a flexibilização, retorno das aulas nas escolas privadas, retomada de eventos, bares e restaurantes atuando em período completo, além de campanha eleitoral a todo vapor, a covid-19 reencontrou ambiente e volta a ter alta, disseram especialistas em matéria publicada nessa quarta-feira (18).
Mas, ontem ainda, o Campo Grande News quis saber a sua opinião. MS já entrou na segunda onda de covid-19? A maioria dos leitores, 59%, respondeu que sim.
Carolina Batista está entre eles. “A culpa foi do próprio cidadão que não tem um pingo de respeito por ele mesmo e nem pelo próximo. Esperando as cenas dos próximos capítulos! Que infelizmente não serão dos melhores”.
Alex Manoel concorda que vamos colher as consequências da flexibilização. “Nos feriados, o povo lotando balneários, baladas lotadas. Esse foi o problema. Para as pessoas, não tinha vírus nos feriados e fins de semana”.